
Nascidos de 1978 em diante; pessoas que cresceram na era da expansão do computador, internet e telefonia; designados de geração Y. Esses são os maiores consumidores do País. É o que indica pesquisa inédita da Serasa Experian, divulgada recentemente, a partir de dados coletados no primeiro semestre do ano passado. O estudo considerou praticamente 1 milhão de consultas feitas ao Serasa naquele período por empresas de todas as regiões do Brasil.
Ao todo, conforme o estudo, a geração Y (jovens até 35 anos) corresponde a 38,7% de toda a demanda brasileira de crédito e contratação de serviços. Os nascidos entre 1966 e 1977, geração X, vêm logo depois, com 28,6%; os Baby Boomers (entre 56 e 67 anos de idade) ficaram com 27,5%; e os Veteranos, cidadãos acima de 68 anos de idade, ficaram com 5,2%. Os segmentos analisados pela Serasa Experian foram Bancos e Financeiras, Varejo e Serviços, Telefonia e Serviços Básicos. Bancos e financeiras são as instituições mais procuradas por todas as categorias de idades para fazer crédito. Seguradoras aparecem em segundo, para os mais velhos; enquanto que telefonia é a segunda mais procurada pelos mais jovens, que buscam tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário