segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Varejo: A meta é incentivar o consumo no Interior


O varejo cearense está de olho em outros mercados, principalmente no Interior do Estado. Grupos comerciais, ao mesmo tempo em que reforçam a presença na Capital, viajam para outras cidades e fincam suas bandeiras em busca dos mais diversos perfis de consumidores. O "boom" da Classe C, motivado pela aceleração econômica, serve de motor para que os projetos saiam da gaveta. Pelo menos três segmentos econômicos querem investir mais: produtos tecnológicos, de alimentação e de móveis e eletrodomésticos.

Com uma rede de 23 lojas em atividade, sendo 20 em Fortaleza e Região Metropolitana e três no Interior do Estado, a Super Crédito Móveis e Eletros já fez as contas e pretende inaugurar mais sete unidades em 2013, todas em outras localidades cearenses. "A meta é fecharmos o próximo ano com 30 lojas", informa Cyro José Holanda Gomes, diretor-presidente do grupo.

A localização estratégica de cada investimento da Super Crédito baseia-se, dentre outros fatores, no fluxo de pedestres e a proximidade de instituições financeiras. Segundo Cyro Gomes, o passo seguinte é avaliar o poder de compra. Dessa forma, acrescenta, chega-se ao ticket médio de venda e, consequentemente, o melhor mix a ser comercializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário