quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BNB baixa juros e quer atender 170 mil em 2011


Os empreendedores têm motivos de sobra para comemorar. Quem não é, já pode começar a pensar na possibilidade de abrir o próprio negócio. O Crediamigo, programa de microcrédito orientado do Banco do Nordeste (BNB) reduziu suas taxas de juros e de abertura de crédito com o intuito de dar força ao Programa Nacional de Microcrédito (Crescer); iniciativa do governo federal que tem o intuito de fortalecer financeiramente os pequenos negócios (e empreendedores), para favorecer a geração de emprego e renda no País. Com o incentivo, a expectativa do BNB é que sejam realizadas, até o fim do ano, 170 mil operações pelo Crediamigo, quase 30% do total esperado para o Nordeste pela instituição (570 mil transações).

O montante de empréstimos que devem ser realizados até dezembro pelo Banco corresponde ainda a 80% da meta estabelecida pelo governo, dentro do programa, para os bancos públicos (Caixa, BNB, Banco do Brasil e Banco da Amazônia).

A partir de agora, linhas de financiamento como o Giro Popular Solidário, o Crediamigo Comunidade e o Investimento Fixo estão com juros menores. Todas as taxas são de 0,64% ao mês. Para se ter uma ideia, anteriormente, esses valores eram de, respectivamente, 1,19%, 0,99% e, o maior de todos, 2,95%. A Taxa de Abertura de Crédito (TAC) foi unificada, para todas essas modalidades, em 1%; dois pontos percentuais a menos que o juro cobrado antes das modificações no programa de microcrédito (3%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário