quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ovos de Páscoa estão 6% mais caros neste ano


Nos próximos 15 dias, até antes do Carnaval, os consumidores cearenses já poderão se deparar com lojas de prateleiras e parreiras repletas de ovos de chocolate. É o calendário apressado de 2013 trazendo mais cedo as datas comemorativas do começo do ano que adianta também os 100 novos produtos lançados para a Páscoa deste ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Só dos 28 milhões de ovos produzidos pela Lacta - líder deste mercado com 37% de market share - para 2013, 11% são destinados ao Nordeste. A empresa projeta aumento dos preços entre 5% e 6% neste ano.

"Hoje, não é possível estabelecer qual estado desta região tem mais participação, pois todo o Nordeste é visto como comercialmente aquecido", afirmou a gerente de Marketing Páscoa da empresa, Renata Claro.

No ranking geral, os nordestinos estão na terceira posição no que diz respeito do volume comercializado pela Lacta, atrás de São Paulo (43%) e o Sul do País (25%). Já sobre os preços, a executiva disse ter um reajuste entre 5% e 6%, o qual acompanha a inflação registrada entre 2012 e 2013 no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário