terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Janeiro com 7 mil vagas de emprego ofertadas no CE


4% das sete mil vagas formais que serão ofertadas em todo o Ceará só neste mês de janeiro serão preenchidas. Isso corresponde a praticamente 5,2 mil dos empregos com carteira assinada a mais nesse período. A projeção é do coordenador Estadual da Intermediação de Profissionais do Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/ IDT), Antenor Tenório.

Segundo o representante do órgão, esse índice de aproveitamento das oportunidades geradas no primeiro mês de 2013 está dentro da média dos anos anteriores. "Nossa expectativa é que se mantenha o mesmo ritmo de geração de emprego de 2012. Lógico que esse cenário é com base no cenário de hoje e pode ser modificado", comenta, ressaltando que a volta dos investimentos públicos poderiam estimular esse processo. "A retomada de obras que foram interrompidas pode influenciar nesse resultado e até superar essa previsão", observa Antenor.

Setores

De acordo com o representante do Sine/ IDT, órgão ligado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o setor de serviços é o grande propulsor da maior parte dessas vagas de trabalho. "45% dessas oportunidades serão geradas no segmento de serviços, fortemente influenciada pela cadeia produtiva do turismo", avalia, salientando a rede hoteleira, restaurantes, parques aquáticos, barracas de praia e outros segmentos que fazem partem da extensa capilaridade de áreas da economia conectadas diretas ou indiretamente ao trade turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário