quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ceará: logística compromete o abastecimento de combustível


Diante da crise no setor energético, problema que aflige a todo o País, o cearense, em particular, vem enfrentando outro dilema: o abastecimento irregular de combustível. Com a distribuição comprometida, não são raros os casos de falta pontual de gasolina e diesel, por exemplo, nos postos, sobretudo no Interior do Estado. No entanto, como há estoque, o desabastecimento, por enquanto, está descartado, segundo avaliam representantes do setor no Ceará.


Recentemente, o caso mais crítico foi registrado em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, quando por 48 horas alguns postos de combustível do município ficaram sem gasolina e diesel, segundo mostrou o Diário do Nordeste no último dia 8.



Embora a Petrobras, em nota, tenha afirmado que esta foi uma restrição pontual na oferta de combustível nos estabelecimento de sua bandeira naquela região, devido à demanda aquecida e à dificuldades logísticas, o assessor econômico do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE), Antônio José Costa, afirma que o problema só tende a se agravar. "Não está havendo logística adequada. Existem problemas com navios, carretas e tanques para fazer com que os combustíveis sejam levados até os postos. Produto existe, o que falta é fazer com que este chegue aos estabelecimentos de venda dentro dos prazos. O que era para chegar hoje, por exemplo, está aparecendo com dois, três, até quatro dias de atraso e isso está comprometendo o abastecimento. O maior problema está sendo no Interior do Estado. Mas, por enquanto, não vejo risco de um desabastecimento geral", comenta o assessor do Sindiposto-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário