terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Antecipar compra de material e livros garante menor preço


O casal Jefferson e Valeska Andrade foi às compras mais cedo este ano para adquirir os livros e materiais escolares do pequeno Luca, de 5 anos. Na primeira semana de dezembro, a família percorreu tranquilamente as livrarias da rua Major Facundo, no Centro de Fortaleza, cotando preços e comprando sem atropelos os itens constantes na lista do filho. Além de aproveitar os preços, antes do costumeiro reajuste de virada de ano, eles também usufruiram de atendimento diferenciado, sem filas e com muitos vendedores disponíveis.

"Ao contrário deste mês, em janeiro, todas as livrarias estão lotadas. Além disso dá para fazer uma boa economia, pois nessa época os preços estão bem mais atrativos do que no início do ano", diz Jefferson. O filho do casal cursa o ensino infantil no Colégio Cônego Francisco Pereira, localizado em Messejana. Segundo a mãe, todos os anos, a escola antecipa a lista dos alunos, pois a entrega do material é um pré-requisito para efetuar a matrícula para o ano seguinte.

Mas será que é vantagem mesmo antecipar as compras do material escolar dos filho? Para a dona de casa, Emanuela Batista, que pesquisava o material escolar do filho de oito anos noutra livraria, não há dúvidas de que é melhor para o consumidor comprar mais cedo. "No ano passado, eu já havia comprado tudo no fim de novembro. Só estou vindo agora porque a escola demorou mais a enviar a lista. Em janeiro, os valores são outros, chegando a aumentar até 15% nos livros. Sem falar nos preços do material, que variam muito de uma loja para outra. Então, é melhor pesquisar sem aquele tumulto de janeiro quando as livrarias estão cheias", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário