terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luz para Todos atinge 99,2% da população


A conclusão integral do programa federal Luz para Todos, no Estado, foi inicialmente estimada para meados de 2011, segundo cálculos do presidente da Companhia Enérgica do Ceará (Coelce), Abel Rochinha, em entrevista dada ao Diário do Nordeste, em dezembro de 2010. Quase um ano depois da previsão, o Luz para Todos, está próximo da universalização, atingindo, atualmente, 99,2% dos domicílios previstos.

Assim, o programa, que tem como objetivo levar luz elétrica para moradores da zona rural, deve ser concluído no dia 31 de dezembro deste ano, segundo última previsão da Coelce, informada ontem por meio de sua assessoria de imprensa.

Em sua segunda etapa, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) investiu R$ 2,3 bilhões em programas de acesso universal a água e luz. Só com o Programa Luz para Todos, foram feitas, desde o ano passado, quando foi lançado o PAC 2, 337,9 mil ligações.

A previsão é que, até o fim do programa, em 2014, sejam feitas 727 mil ligações. Destas, 130 mil serão feitas em lares considerados de "extrema pobreza", segundo o governo.

A segunda etapa do PAC prevê mais 447 empreendimentos para melhorar a produção, tratamento e distribuição de água nas grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário