segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Confiança das micro e pequenas empresas atinge maior nível do ano


O otimismo das micro e pequenas empresas (MPE) no Brasil registrou em outubro 124 pontos, o mais alto nível desde que o Índice de Confiança das MPE no Brasil (ICMPE) começou a ser calculado, em abril deste ano.

O índice é medido em uma escala que varia de 0 a 200. Acima de 100, mostra tendência à expansão das atividades, enquanto abaixo desse valor aponta para uma possível retração. O otimismo registrado em outubro é 10% superior aos dos meses de maio e junho, quando a confiança não passou de 112 pontos.
Entre os 5,6 mil pequenos negócios consultados no país, 72% estão prevendo faturamento maior até dezembro e, destes, 26% planejam contratar mais funcionários até dezembro. O resultado é apurado pelo Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) entre empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.
"A confiança dos pequenos negócios na expansão das atividades representa um impacto muito positivo para a economia brasileira, já que este segmento representa 99% das empresas brasileiras", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Baretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário