
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já estuda liberar a promoção da TIM que oferece chamadas locais ilimitadas por R$ 0,50 ao dia, depois de ter determinado a sua suspensão na sexta-feira.
Em entrevista, o superintendente de serviços privados, Bruno Ramos, responsável dentro da agência por determinar a suspensão da campanha da empresa, disse ontem que vai confrontar, ao longo da semana, os dados que foram apresentados pela empresa com os que foram coletados pelos fiscais da própria reguladora.
Caso essa análise indique que há capacidade, ainda que pontual, de se ampliar o número de clientes por meio da promoção, a agência deverá liberar a TIM de seguir com a estratégia. "Se algum Estado estiver bem, suportando essa promoção, não vejo problema nenhum (em retomar a promoção), mas essa ação prévia é necessária", disse.
A retomada só ocorrerá nos locais em que houver esta confirmação, o que pode fazer com que alguns Estados sigam com a proibição por mais tempo.
Segundo Ramos, a Anatel recebeu as informações solicitadas da TIM na sexta, mas ainda faltam alguns detalhes técnicos que continuam sendo exigidos pela Anatel. Ele destacou que a intenção da agência não é prejudicar a companhia, mas se antecipar aos possíveis problemas de congestionamento do sinal e insatisfação dos usuários.
Para o superintendente, a decisão não é política e será aplicada a qualquer outra operadora que lance uma campanha agressiva sem comprovar capacidade de suportar a demanda futura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário