Estudo realizado pelo Serasa Experian revela que cerca de 15,1 milhões de consumidores brasileiros regularizaram suas pendências financeiras em 2012. O dado representa aumento de 13,7% no número de pessoas que renegociaram o pagamento de dívidas e contas atrasadas no mesmo período do ano passado.
De acordo com Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian, a motivação das pessoas à quitarem suas dívidas estaria diretamente relacionada ao bom momento vivido pelo mercado de trabalho no País. As taxas de desempregos em patamares historicamente baixas e os ganhos salariais acima da inflação também estariam influenciando esse bom cenário no Brasil.
Segundo o Serasa Consumidor, a primeira iniciativa de quem perde o controle das dívidas e das contas é buscar a negociação. A parcela do 13º salário, alerta o órgão, pode ser um elemento chave na organização da vida financeira.
O estudo realizado pelo Serasa Experian foi desenvolvido em escala nacional. Segundo o órgão, em breve será executada nova pesquisa evidenciando a situação por região do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário