Ficou acertado pra iniciar o curso de Confecção no mês de setembro, que terá carga horária de 100h/a. Sendo que para a realização do curso, a STDE entrará com os instrutores e materiais e a Grendene com os equipamento Pesados.
Após a realização dessa capacitação, a Grendene pretende que os uniformes de seus funcionários, que atualmente são comprados em Fortaleza, sejam produzidos em Sobral, através da Associação dos Moradores da Vila Recanto II, pelos alunos capacitados no curso, gerando emprego e renda para jovens e adultos dessa localidade.
Também está programado a realização dos cursos de informática do Projeto Teia Digital e posteriormente acontecerá a mobilização para o Projovem Trabalhador.
Participaram da reunião o Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico/STDE, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, a Gerente da STDE, Ivânia Sousa e Sr. Antônio Juscêlio Teixeira, Técnico de Segurança do Trabalho da Grendene e Diretor de Gestão da AMARE (Associação dos Moradores da Vila Recanto II). A reunião aconteceu no dia 01 de agosto, no Centro de Convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário