terça-feira, 24 de maio de 2011

Custo de produção terá queda de 31%


O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse ontem que o custo de produção dos tablets no Brasil irá ter uma redução de 31% com a entrada deles na chamada "Lei do Bem". Hoje, a medida provisória 534, publicada no "Diário Oficial da União", equipara os tablets aos computadores para fins de tributação. A MP era uma exigência de grandes multinacionais, como a taiwanesa Foxconn, para começar a produzir tablets no Brasil. "Os tablets também se beneficiarão dos mesmos benefícios fiscais da Lei do Bem, que beneficia os computadores e laptops. Isso significa uma redução de custo tributário importante para os tablets, cerca de 31% a menos em relação ao que seria", afirmou o ministro.

Segundo Mantega, a isenção fiscal dos tablets irá colocar o Brasil em igualdade com outros países, além ser atraente para a fabricação desses componentes. "Com os benefícios fiscais, o custo dos tablets no Brasil fica igual ao custo do tablet feito lá fora", disse. "Como temos um grande mercado, é conveniente que as empresas se instalem aqui. Dessa maneira, vamos incentivar a vinda das empresas".

iPad 2

O iPad 2, da Apple, deve chegar ao varejo brasileiro nesta sexta. Os aparelhos já estão nos estoques dos varejistas para que a comercialização comece ainda de madrugada, como aconteceu com a primeira versão do iPad.

A expectativa é que as vendas aconteçam nos canais on-line e no varejo físico. A assessoria da Apple não foi localizada para comentar sobre lançamento.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário