quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Turismo: eventos geram consumo


Fortaleza sediou na noite de ontem, no Centro de Eventos do Ceará, o lançamento da primeira edição da Feira Internacional de Calçados e Artefatos Norte/Nordeste (Ficann), a ser realizada nos dias 24 a 26 de setembro de 2013 no mesmo local. A apresentação contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, do secretário de Turismo, Bismarck Maia, além de empresários do setor de calçados.

Para o governador do Estado, realização da primeira edição da feira na Capital cearense é apenas o início da chegada de outros grandes eventos do gênero.

"Nós imaginamos que uma forma de incrementar o turismo de negócios no Ceará é a gente ter uma participação maior nessa fatia importante que tende a crescer, que é o turismo de negócios, de congressos e de feiras", analisa Cid.

Já Bismarck Maia destacou a importância da Francal e da Couromodas, empresas idealizadoras da Ficann, acrescentando que a feira pode ter continuidade no Estado nos próximos cinco anos. "Estamos trazendo aqui dois dos maiores idealizadores de eventos do País, que são tradicionais concorrentes há 40 anos em São Paulo e se unem de forma inédita para realizar um maior ainda, como eles fazem separadamente lá", afirma.

De acordo com o presidente da programação, Abdala Jamil Abdala, um dos motivos da vinda da feira para o Ceará se deve ao fato de que 42% da produção nacional de calçados é do Estado. "Nós temos um setor de 400 mil empregos diretos, dos quais 35% são daqui da região Nordeste. Aliada ao Centro de Eventos, a cidade de Fortaleza tem estrutura para receber um acontecimento deste porte", diz.

Cerca de 200 expositores locais e de várias partes do Brasil devem participar da Ficann, segundo Abdala

Nenhum comentário:

Postar um comentário